De Carona

Aproveite o Trânsito!

Me Leva – Táxi compartilhado

Ô leva eu?!

Ô leva eu!

Quem nunca terminou uma noite dividindo um táxi? O Meleva, que tá na boca do povo nos últimos dias, expande essa experiência para quando estamos em viagem.

Você se cadastra, diz em que aeroporto chegará e a que horas e para onde irá de táxi e então o sistema sugere pessoas que estejam indo para o mesmo lugar, no mesmo horário, e queiram dividir a corrida. Com isso, vocês economizam grana e ainda reduzem o tempo de espera na fila de táxi do aeroporto. E eles começarão em Guarulhos, que pode ser tensa pra isso, mesmo.

/begin Parêntesis de negócio

Além da iniciativa em si ser legal (o que nos ajudar a racionalizar o uso dos transportes é bem vindo!), gostei também da estratégia de lançamento: como para investir em um projeto é importante avaliar sua viabilidade (por isso, também, estamos entrevistando pessoas interessadas em serviços de carona), e como essa é uma rede que depende de haver um volume grande de usuários, o Meleva está com uma chamada: pelo menos 5 mil cadastros até 15 de dezembro. Isso lhes dá um termômetro de que as pessoas curtem o negócio; a massa crítica inicial pra ir crescendo depois; e tempo hábil pra fazer as coisas acontecerem no período de férias, em que se viaja mais.

/end Parêntesis de negócio

Então, fica a dica se você vai viajar: meleva.com.

Também estamos pensando em fazer uma chamada dessas pro DeCarona. Fazer uma campanha para cativar as pessoas a darem mais carona. E construir uma ferramenta que facilite e torne mais interessante esse processo (isso mesmo, queremos conquistá-los! ^_^ ). O que você acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: