De Carona

Aproveite o Trânsito!

Corre que ainda tá vazio!

Saudações pessoa que vive em uma grande cidade brasileira!

Nós, que estamos desenvolvendo o DeCarona, também vivemos em uma cidade grande – e das boas! Moramos em Salvador, no estado com o 6º maior PIB do país, sendo sua 3ª cidade mais populosa: somos mais de 2,7 milhões de habitantes. Essa galera toda movendo-se para lá e para cá ao longo de nossos mais de 700 km², no dia-a-dia, gera um tráfego danado. Tanto é que os engarrafamentos, nos mais variados horários, tornaram-se algo usual por aqui.

Assim, usualmente, para ir para a faculdade, trabalho ou outros compromissos, as pessoas gastam 1 hora ou mais de seu dia, em condições nada agradáveis: em pé em ônibus apertados, carregando peso, ou, no extremo oposto, sozinhas em seus carros, sem ter com quem conversar ou passar o tempo, e gastando uma gasolina danada no eterno 1ª-2ª-1ª-2ª que é um engarrafamento.

charge do A Tarde sobre o trânsito de Salvador

E nem falamos quando é hora de tentar estacionar e todos os espaços estão tomados por dezenas de carros – shopping, faculdade, meio-fio… É chegar cedo ou perder ainda mais tempo buscando uma preciosa vaga.

Será que não dá pra tornar essa situação um pouco melhor para os dois lados? É aí que entra o DeCarona: uma forma de aproveitar melhor o tempo passado no trânsito das grandes cidades, desafogar um pouquinho os ônibus e ratear os custos de gasolina com pessoas que fazem o mesmo trajeto que quem dirige sozinho(a).

Vamos construir o DeCarona a partir do diálogo com quem é mais importante: seus(suas) usuários(as). Já temos algumas ideias de coisas que consideramos interessantes, mas em última instância é a sua interação que o fará viável ou não. Portanto, não se acanhe, dê o sinal, entre no carro e vamos bater um longo e confortável papo, rumo a formas mais interessantes de rodar pela cidade. 😉

Fontes e dados:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Salvador_(Bahia)
http://www.mobilize.org.br/noticias/1989/capital-baiana-e-a-3a-onde-mais-se-perde-tempo-para-chegar-ao-trabalho.html?print=s

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às outubro 9, 2012 por em DeCarona e marcado , , , , , .

Navegação

%d blogueiros gostam disto: